Evento acontece no Centerplex Cinemas com apresentação exclusiva do documentário
“Expedição HA Amazônia”
Internacionalmente, conhecida, a Campanha “Outubro Rosa” tem como meta conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, garantindo maior acesso ao diagnóstico e tratamento da doença, e contribuindo com a redução das taxas de mortalidade.
A campanha 2023, coordenada pelo Hospital de Amor será lançada neste sábado, dia 30 de setembro, às 10 horas, no Centerplex do North Shopping Barretos, em uma parceria entre o Hospital e o centro de compras.
No evento acontece a exibição, em primeira mão, com exclusividade, do documentário “Expedição HA Amazônia”, realizado pela equipe de comunicação do Hospital de Amor, em recente viagem dos profissionais do Instituto de Prevenção da Instituição à região amazônica, levando equipamentos para diagnóstico de qualidade a alguns dos recantos mais remotos do país.
Voluntários da AVCC distribuirão os laços rosa, símbolo da campanha, e uma Unidade Móvel do HA passará o dia no estacionamento do North Shopping, com profissionais realizando orientação a população.
Comprovadamente, a maior arma no combate ao Câncer de Mama é a prevenção. Dados mostram que no Brasil, a doença é um problema de saúde pública em ascensão, com cerca de 73.610 mil mulheres diagnosticadas ao ano e índices de mortalidade crescentes.
O exame de mamografia é o mais comum para o diagnóstico precoce. A recomendação é que mulheres com idade de 40 a 49 anos realizem anualmente a mamografia, e mulheres de 50 a 69 anos o realizem a cada dois anos.
Para agendar o exame em Barretos (SP), basta ir até o Instituto de Prevenção do Hospital de Amor com RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em mãos, ou acessar: ha.com.vc/outubrorosa.
Foto: Leandro Joaquim
Fonte: PARCERIA COMUNICAÇÃO