Foram três ocorrências nos dois primeiros dias do mês que acabaram com a prisão de algumas pessoas envolvidas nas ações criminosas
O mês de novembro iniciou com ocorrências de destaques envolvendo o tráfico e o comércio ilegal de entorpecentes no município.
Entre as registradas junto ao plantão da Delegacia de Policia Civil de Monte Alto, relata que no sábado, 2 (Dia de Finados), em patrulhamento no período vespertino, pela Rua Carlos Kielander, por volta das 15h45, uma equipe de policiais militares avistou um adolescente de 16 anos, o qual havia informações de que o mesmo estaria praticando a venda e o comércio ilegal de entorpecentes atrás do Clube Recreativo Municipal (Turcão II), localizado no Bairro Jardim Califórnia. Na tentativa de abordá-lo, o mesmo tentou evadir-ser, mas acabou sendo detido. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito fora localizado em seu poder, porém, na camisa da qual ele encontrava-se sentado, os policiais lograram êxito em localizar um estojo vermelho contendo 8 invólucros de maconha e quatro eppendofs (micro-pinos) com cocaína, além de R$ 40 em dinheiro. Em contato com seu genitor em sua residência, o mesmo franqueou a entrada dos policiais para que os mesmos realizassem uma vistoria no quarto do adolescente, onde foi encontrado mais R$ 116 em dinheiro, valor esse do qual o menor confessou ser proveniente da venda de entorpecentes. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado titular após tomar conhecimento, determinou a elaboração do BOPC/ sobre ato infracional/tráfico de drogas, solicitando que o adolescente fosse liberado a seu genitor (pai).
Foto: PM Monte Alto